quinta-feira, 2 de junho de 2011

'Maria, toda a razão da minha esperança' São Bernardo

Em virtude do mês mariano que acabamos de encerrar (maio), é necessário cultivar em nossos corações a mais pura, fiel, entusiasmada Devoção à Santíssima Virgem.
Infelizmente, pela cultura protestantista que se infiltrou no mundo por diversas brechas, os católicos  ficaram com medo de amar e venerar Nossa Senhora como a Igreja nos ensina e Jesus assim deseja.

  No séc. XVIII surgiu um grande Santo, entre tantos deste século, vendo os estragos do protestantismo no mundo, foi inspirado a nos ensinar a  verdadeira devoção à Nossa Senhora. Ele é o sacerdote   francês, Santo e Doutor, São Luís Maria Grignon de Montfort, que escreveu o célebre Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem (que é profético, mostra o quanto   a devoção à Virgem nos leva à Jesus, uma obra-prima do Catolicismo, inspirada pelo Próprio Deus, que está na história de vida de muitos santos da Igreja, por exemplo, Santa Teresa dos Andes e o Bv. Pp joão Paulo II), escreveu também: O Segredo de Maria e o Segredo do Rosário.
  São Luís, no Tratado, profetiza que virá o Reino de Maria, onde amaremos e seremos mais fiéis à Jesus. Essa profecia se confirma tempos depois na aparição dela em Fátima, 1917 onde ela mesma diz: "Meu Imaculado Coração Triunfará".
  Sejamos devotos fiéis, façamos tudo por ela, tudo o que ela pede em suas aparições: Terço, jejum e penitência... Com certeza assim levaremos muitas almas pra Jesus. E mais, ela só aparece porque quer que a gente busque a santidade... Afinal sem Ela não existe Ele.
  Você pode ( e deveria) adquirir e ler o Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem, pela internet é possível comprar e também em lojas Católicas...  Descobrirás o quanto é rica essa devoção... Quanto mais amamos Ela, mais amaremos Ele. Percebo na biografia dos santos que não há como ser Santo sem amar a Virgem Maria. Prova disso é que muitos dos videntes (aqueles que a viram em aparição) tornaram-se santos, ou estão em processo de beatificação/ canonização.

Marianome amável aos anjos, terrível aos demônios, salutar aos pecadores, suave aos justos”.  Santo Antônio de Pádua
 

Uma indigna filha de Maria,
Janaina Cardoso
Serva do Ministério Jovem Diocese de Blumenau

2 comentários:

  1. Nossa Senhora é a tesoureira do céu. Quisera eu amá-la como ela merece...

    ResponderExcluir
  2. O próprio São Luís Maria Grignon de Montfort, começa o Tratado da Verdadeira Devoção dizendo: "Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que ele deve reinar no mundo”. Que pela minha palavra e devoção à Virgem Santissima, o Cristo possa continuar a Reinar e agir em muitos corações e que a Virgem cubra-nos com seu manto celestial e seja amada e conhecida pelo meu agir de verdadeira filha-adoradora! Lindas palavras Jana, que todos os jovens possam se sentir impelidos pelas suas palavras!!!

    ResponderExcluir